ARTE ATTACK

Ai eu hoje estou tão criativa......Toda eu sou gases criativos.....eu pupilo com imaginação....sim porque eu sempre fui uma criança muito artística.....tenho Van Gogh nas pontas dos dedos das mãos....tenho Monet nos dedos dos pés....de vez em quando sinto um Salvador Dali a desabrochar em mim.....e sometimes como um eructo sobe um Gaudi....Ploc...Ei-lo....
Sim, porque os desenhos que eu fazia em miuda instigavam os melhores elogios....
-"Ai jesus, já tentou levá-la á Igreja dos Antoninos Calçados, fale com o Padre Tónemanco....";
Os desenhos tinham uma palete magnífica, vívida, pupilante de cores, o preto, frequentemente o vermelho, e sometimes, se o desenho envolvesse um festejo mais animado em que tivesse que envolver mais coroas de flores e cangalheiros, o roxo...
Saiam sons magníficos da parte dos adultos que tentavam penetrar no meu mundo....
-"Que linda menina fofinha de tótós....tás a desenhar...tás (neste momento eu já olhava com desconfiança, será que a mulherzinha queria que eu constatasse o óbvio....canetas mais papel...)-
-"Mostra lá o teu desenho lindo.....tás a pintar, casinhas, au aus, flores, princesinhas,.....mostra lá...."
E eu esperava....E o som ia desde o AIIIIIIIIII......do CREDO.....do -" Vai lá vai, vai para o cantinho, vai."
Mas o que eu gostava mais, eram os adultos compreensivos, que viam os desenhos, ficavam vermelhos, tremia-lhes a voz e depois....."Hummm...que lindo....isto o que é ...um gatinho preto??"
-"Não...é a morte...."
-"Hummm mas a morte vêm disfarçada de gatinho...."
-"Não....é só a morte"
-"Hummm, mas vês, a m.... (o adulto recusa dizer a palavra), parece mesmo um gatinhopreto...."
-Não, não parece....é só mesmo a morte, toda a gente sabe que os gatinhos pretos não usam foice."
-"Hummm, vai lá, vai brincar com o Senhor Cabeça de Batata...."

Comentários

Mensagens populares