Carreira gloriosa

Este texto chegou por email sem assinatura à jornalista Fernanda Freitas..

"... Qual é a sua ocupação?" Perguntaram-me, para preencher uns formulários.
Não sei o que me fez dizer isto; as palavreas simplesmente sairam: "Sou doutorada em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."
A funcionária fez uma pausa e olhou-me como quem diz que não ouviu bem...
Eu repeti..E reparei maravilhada, como ela ia escrevendo com tinta preta, no questionário oficial.
Posso perguntar, disse-me ela com interesse...."O que faz exactamente?"
Calmamante, ouvi-me responder.."Desenvolvo um programa a longo prazo, em laboratório e no terreno.
Sou responsável por uma equipa e já recebi quatro projectos. Trabalho em regime de dedicação exclusiva e o grau de exigência é de 14 horas por dia (para não dizer 24).
....
Quando cheguei a casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipa: - uma com 13 anos, outra com 7, e outra com 3.
Do andar de cima, pude ouvir o meu mais recente projecto (um bébé de 6 meses) a testar uma nova tonalidade de voz.
Senti-me triunfante....
Maternidade.... que carreira gloriosa."

Comentários

fada*do*lar disse…
Muito bom! Muito bom!
:D

Mensagens populares