Once upon a bus....


Era uma vez uma ceguinha....Era uma vez um autocarro cheio de .....pessoas....
Com a terceira, a quarta e a quinta idade ....todos sentados, nos lugares indicados para eles, nos lugares das grávidas,( como disse a velhinha amorosa de avental e saca do supermercado, gravidez não é doença, eu andava sempre a pé, agora eu já estou velha...eu é que preciso.....)
Só um pequeno promenor....a grávida estava para aí de 8 meses, carregava uma saca e uma filha pelo braço....Precisava lá de se sentar....COMEÇOU .....Eu já batia com o pézinho....AI..AI
Mais um pequeno promenor....
A VELHA que não mexeu o cu para dar lugar á grávida, passou toda a tarde, sentada na Confeitaria a chupar almendrados, (tem que os chupar, pois se trincar cai-lhe a placa) e a molhar jesuitas na meia de leite....
Já estava tudo muito mal....eu já roia a minha unha do dedo mindinho.....a única que eu estraçalho aquando momentos de stress...
Quando...entra a ceguinha....com um cão...uma vara....mais uma pessoa a ajudar.....
Levantaram-se???
ACHAM.....Teve que uma senhora dizer à secção velhadas.....ELA É CEGA....Podem deixa-la sentar........Muito riso amarelo.....olham uns para os outros....tipo a sortear quem se vai pôr a pé...e lá uma saltou....
A rapariga sentou-se e o seu cãozito, logo ocupou o seu lugar, debaixo do acento ...Até que
-"AIII.....Se têm algum jeito...deixarem um cão entrar no autocarro....Não têm jeito nenhum....."
Cuspi a minha unha e passei à acção.......Ponho a porchette a jeito, e digo..
-"Ó minha senhora, é um cão guia, têm todo o direito a andar no autocarro como a senhora...." Logo o povo todo se inflama...e começam...
-"Cale-se minha senhora...Cale-se...não vê que ela é ceguinha...o cão ajuda...o cão toma conta da ceguinha.....Pois ela não vê se lhe quiserem fazer mal....."
Olhei para quem disse isto.......e....sorri...era mesmo isso....A senhora faz cara de chocada e toca na rapariga e começa...
-"Ai por favor desculpe eu não vi que tinha problemas nas vistas....."
É assim......A senhora está virada para a porta de entrada...Vê entrar, uma rapariga de óculos de sol, a chover lá fora, de vara na mão e um cão....Pede para lhe picarem a senha....Quase que arranca a caixa das senhas, e dá na cabeça do motorista com a bengala....Ajudam-na a sentar-se, e a senhora diz que não tinha reparado....que ela era cega....Bem...só posso deduzir que ...ceguinha naquele autocarro não era só uma.....E lá se foi a minha unhinha.....

Comentários

Mensagens populares