Viagens na minha terra ....de bus.


E quando nos apercebemos que viaja com a nossa pessoa uma psicopata, neurótica, a cheirar a LULU...
Eu ainda lhe perdoava ela ser psicótica e neurótica, agora ela usar Lulu, em pleno Verão, num autocarro com janelas fechadas, sem ar condicionado e semi-cheio, é de uma crueldade animalesca....
Bem, seguindo em frente, entrei, sentei-me, e á minha frente estavam duas senhoras...até aí...Cabelo arranjado óculos da Cucci, uma loira com raízes pretas (isto de ser loira natural exige muito esforço), e a outra com madeixas, (daqueles que elas põem uma touca e puxam com uma agulha de crochet) de variadas cores, tipo, acabou esta côr e toma lá esta....
E conversavam uma com a outra...
-"Já não te via há imenso tempo, que coincidência estamos as duas naquela pastelaria...queques muito bons....." e a loira....respondia..
-"Hummm..é a vida é assim...às vezes pensamos que as pessoas são nossas amigas...mas depois ESQUECEM-NOS"...e aí e já fiquei de sobressalto a última palavra já foi a berrar....
A amiga das madeixas ...
-" Ai filha, que tens estás tensa....que foi....a Cila do bairro na padaria disse-me que te encontrou na Baixa e que estavas muito bem..muito sorridente...que eras feliz...que o teu marido era muito bom homem...
-"Feliz...claro que sou feliz....Ouve muitas pessoas que me desejaram mal...e ouve lá A Cila que é que ela quis dizer com , o meu marido era muito bom homem, como é que ELA SABE....."
-"Ó filha, não te bate, dá dinheiro para casa, mas eu não sei nada...."
E eu no banco de trás continuo á coca...
-"Nunca sabem nada, nada....E como sabes que ele não me bate....e dinheiro cala-te boca...eu ás vezes só me apetece é ir na rua....e GRITAR....percebes...GRITAR..."
A amiga das madeixas....olhou pela janela...eu olhei pela outra janela, até o motorista olhou pelo seu espelho.....E a loira levantou-se....e disse...
-" Bem....foi um prazer ver-te...beijinhos lá para o bairro...vou sair nesta..."
A amiga sorriu...eu neste momento já fingia que teclava no tlm....E lá foi ela...impávida e serena....com os seu óculos cucci...
E eu segui o meu caminho mais calma...Porque a loira não sacou um corta unhas e atacou a sua amiga das madeixas....ou a mim...ou ao velhinho do lado..ou ao motorista....
Life is an adventure...

Comentários

Mensagens populares